Cirúrgico na frente, América-RN faz 3 a 0 no Atlético-PR e fica perto da vaga


O América fez valer o fator casa, derrotou o Atlético/PR por 3x0, na ontem, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e abriu uma boa vantagem para a partida de volta, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão, Max e Tiago Cristian. Agora, a equipe potiguar pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, avança na competição. Junto com a festa pela boa vitória, a torcida comemorou também a chegada de mais um reforço: Fábio Braga, emprestado pelo Fluminense e que será apresentado hoje, na reapresentação do elenco no CT de Parnamirim.




Por mais que o América tenha tido uma maior posse de bola durante o primeiro tempo, foi o Atlético/PR quem teve as melhores chances de abrir o placar. E, se não fosse a má pontaria dos atacantes paranaenses, ou as boas defesas do goleiro Andrey, a situação teria ficado complicada para os donos da casa. Os visitantes apostavam na velocidade dos seus jogadores de meio campo e ataque e sempre levavam perigo ao gol rubro.

Em duas oportunidades, o zagueiro Cléber falhou, mas o Atlético/PR não soube aproveitar. Em outra chance, Andrey contou com a sorte. Suéliton chutou de fora da área, a bola desviou em Márcio Passos, bateu na trave e foi para fora.

O América foi assustar apenas aos 16 minutos, quando a bola sobrou para Lázaro dentro da área. O zagueiro americano chutou forte, mas a bola subiu, passando por cima da trave defendida por Weverton. Quando o primeiro tempo se encaminhava para terminar sem gols, o América fez o grito de gol ecoar na Arena das Dunas. Aos 40 minutos, Wálber, que tinha entrada no lugar de Marcelinho, contundido, cruzou da direita, Max apenas ajeitou para Rodrigo Pimpão, que, dentro da área, tocou com categoria, na saída do goleiro, para abrir o placar. E a situação americana, que parecia difícil no início da partida, se tranquilizou ainda mais antes do intervalo. Nos acréscimos, Morais invadiu a área e foi derrubado por Otávio. Pênalti, bastante contestado pelos jogadores do Atlético/PR, alegando que a falta foi fora da área. Mesmo assim, o árbitro Marielson Alves Silva manteve sua posição. Max bateu com categoria para ampliar.

Precisando marcar gols, o Atlético/PR teve mais posse de bola durante boa parte do segundo tempo, sempre pressionando o América, mas, diferente do primeiro tempo, pouco conseguiu finalizar. Os donos da casa, bem posicionados dentro de campo, conseguiam afastar as maiorias das bolas que iam em direção a sua área e tentava apostar na velocidade de Rodrigo Pimpão e Fabinho para puxar os contra-ataques, que teimavam em não aparecer.

Mas, já na parte final do segundo tempo, veio o gol que tranquilizou a torcida americana para a partida de volta, na próxima quarta-feira. Rodrigo Pimpão recuperou a bola no meio de campo e aproveitou o espaço que tinha para avançar de tocar para Max, que avançou livre, entrou na área e tocou para Tiago Cristian, que também estava livre, apenas empurrar a bola para o fundo do gol e dar números finais a partida.

Ficha técnica
AMÉRICA (3): Andrey; Marcelinho (Walber), Cléber, Lázaro e Artur Henrique (Tiago Cristian); Márcio Passos (Tiago Dutra), Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
ATLÉTICO/PR (0): Weverton; Suéliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (Paulo Dias), Nathan (Cléo) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (João Paulo) e Marcelo. Técnico: Leandro Ávila (int)
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Público: 12.554 torcedores
Renda: R$ 248.795,00
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 40´ e Max (pen), aos 48´do 1º T. Tiago Cristian, aos 35´do 2º T

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TUDO NÃO PODE?

EM PLENO SÉCULO XXI, AS EMPRESAS E PRINCIPALMENTE ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS PRATICAM A CENSURA DE SITES Órgãos governamentais como ...