Recado de uma Potência.

Alguns queriam ter coragem e achar as palavras certas. Outros apenas concordam...




Aos Lajespintadenses! Caros conterrâneos, é incrível como as pessoas tem a mente curta, são incríveis como as pessoas esquecem fácil das coisas. Pois bem, vamos falar um pouco do que acontece na política de Lajes: Não vou falar que Fábio é forasteiro, por um simples fato ele morou em Lajes quando era apenas médico da cidade (por sinal foi meu vizinho na época) e depois foi prefeito então logo não pode ser forasteiro; não vou falar que Charles é forasteiro por um simples fato ele é vereador e presidente da câmara eleito pelo povo e pelos seus colegas vereadores (claro com algumas exceções); não vou dizer que Sueid é forasteiro por um simples fato frequenta Lajes a um bom tempo e é casado com uma genuína Lajespintadense que é nossa primeira médica Janicéia Simplício; no entanto vamos falar dos governos que passaram e que se encontra em nossa cidade, vou aqui falar apenas dos que eu consegui acompanhar e já entendendo um pouquinho de política, por tanto, não vou favorecer nem a A nem a B, e sim vou dar norte para vocês pensarem: O governo de Zé Gomes não vou falar porque eu era um adolescente não entendia nada, mais pelo que eu sei ele foi prejudicado por suas irmãs ao qual a população de Lajes afirmam terem sido mal tratadas por elas, no mandato dele construiu-se conjuntos e iniciou-se o saneamento básico; veio o governo de Linduarte construção do primeiro estádio da região Trairi e nossa tão sonhada pista asfaltada; veio o governo de Jucier onde todos dizem que foi um primeiro mandato quase impecável ginásio de esporte, conjuntos, arraia do amanhecer, esporte em alta (Alecrim quase profissional, lembra Ernesto?) e claro a nossa água da adutora, porém junto com esses “avanços” veio também o nosso primeiro prefeito impeachmado e os nossos primeiros escândalos de corrupção que manchou até hoje a carreira política do nosso amigo Jucier; aí chega o prefeito Fábio com o slogan “Governo de Futuro”, até hoje esperamos por esse futuro prometido, no entanto a única coisa que mudou foram alguns novos “babões”, porém temos que elogiar algo que mudou para melhor Fábio conseguiu tirar o município da inadimplência, diminuiu O pede-pede das pessoas e claro o melhor de tudo pagou salario mínimo para todos; aí chegamos ao atual prefeito Nivaldo, infelizmente transformou a cidade num canteiro de obras sem fim, agregou mais carros do que a prefeitura poderia ter, colocou um monte de incompetentes ao seu redor e só escuta pessoas que só pensam em si e não no município, e por isso um cara tão boa pinta com todos como é ele está pagando o pato e ainda vai pagar um preço alto no final do seu mandatado; isso aqui é uma breve explanação do nosso cenário político atual...Temos 9 vereadores que infelizmente continua a política de dar esmolas ao povo e quando um tentar fazer diferente falta apoio dos demais, vereadores vocês são funcionários do povo e como me falou uma vez Juarez Queiroz a função de vocês é criar leis e verificar as ações do executivo, mais infelizmente a maioria de vocês não fazem isto...me pergunto por que? Hoje vejo meus amigos, colegas e conhecidos discutindo politica da forma errada, pois o que vejo é o velho jogo de interesses onde quem levar alguma vantagem vai ficar calado e achando bom, então embora muitos não achem bom, me achem metido, arrogante, prepotente, amostrado não importa os adjetivos que usem eu sei que posso falar porque como muitos aí de lajes tive coragem e sai atrás dos meus sonhos e objetivos para não depender de uma politicagem suja e barata, agradeço a Deus e meus pais por terem me dado condições de hoje poder escrever este texto e não temer a nenhuma represália por que simplesmente de Lajes só quero encontrar meus familiares e meus amigos verdadeiros para tomar uma cervejinha. Quanto aos que ficam se gladiando por um partido ou por um candidato que seja, tenho certeza que está levando alguma vantagem ou esta atrás de ganhar alguma vantagem, quantos e quantas vezes não vi pessoas pulando de um lado pro outro só para levarem vantagem ou então falando um monte de asneiras só pra ver se consegue um cargo comissionado pra ganhar uns trocados a mais, isso me entristece, quantos aí de Lajes não precisam, mais se envolvem na política só pra aumentar o que já tem, é muita gente egoísta querendo mamar da tão sonhada e esperada “viúva “ como chamam a prefeitura; pois é conterrâneos, se algum dia os eleitores da nossa Lajes Pintadas tiverem um pouco de consciência do que realmente deve fazer um politico com certeza as coisas aí iriam melhorar, mais enquanto só pensarem no cimento, no salario de 300,00, no carro agregado, no pneu da moto, enquanto tiver gente pensando assim será ótimo para os políticos e péssimo para o povo em geral. A mudança tem que acontecer meus conterrâneos, mas para que isto aconteça primeiro tem que mudar a nossa ideia o nosso pensamento sobre o que é certo e o que é errado, pois só assim com a nossa mudança de postura poderemos aos poucos mudar nossa realidade, não estou aqui pra fazer politica pra nenhum de Lajes até porque independente de quem votamos uma vez 9 vereadores e um prefeito eleitos são nossos representantes e ponto final; agora temos que ter discernimento para tentar melhorar nossas ideias e nossos pensamentos pensem nisso. Só para finalizar nossa cidade hoje tem engenheiros, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, geólogos, geógrafos, historiadores, advogados, fisioterapeutas, odontólogos, matemáticos, pedagogos, técnicos de enfermagem, dentre vários outros cursos e mesmo assim entra prefeito e sai prefeito e continuamos a trazer pessoas de fora para certos cargos em nosso município isso é correto? Acabaram com nosso esporte, acabaram com o nosso arraia do amanhecer, acabaram com o alto de São Francisco, acabaram com nossa festa de padroeiro, e agora estão acabando com a cavalgada, será que só eu vejo isso? Pensem bem conterrâneos, veja o que tá acontecendo agora, lado a lado Jucier e Nivaldo pedindo voto pra Henrique... E você que votou em Nivaldo contra Jucier (não me venha dizer que foi contra Preta) e você que votou contra o grupo de Nivaldo (não me venha dizer que foi contra Nivaldo)? Agora vão todos lutar pelo mesmo interesse? Isso no mínimo é RIDICULO , pessoas com mentes e lembranças muito curtas, não dá pra digerir ... Mas se o povo quer assim então vamos ao circo onde o palhaço somos nós eleitores... E os ditos lideres políticos de Lajes são a plateia... como eu gostaria que esse texto pudesse chegar a todos os Lajespintadenses... Se ao ler você não concorda estou aberto a diálogos ...Um abraço a todos prof. Gigi Potência. Reflitam meus amigos e colegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TUDO NÃO PODE?

EM PLENO SÉCULO XXI, AS EMPRESAS E PRINCIPALMENTE ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS PRATICAM A CENSURA DE SITES Órgãos governamentais como ...