Favor ou Obrigação? Gente que está quase na merda...

O dilema das fossas sépticas.

Tido como um dos grandes problemas de saúde publica da gestão passada, minhas fontes me informaram que, o velho equipamento que faziam o serviço de limpeza das fossas sépticas do nosso município, foi deixado de lado. Agora o serviço é prestado por um caminhão limpa fossas locado, conforme descrito no pregão presencial Nº 012/2017. Publicado em 27 de Abril de 2017.

Esse é outro serviço que devido à necessidade deveria ter sido bem programado pela administração, para atender a população que até poucos dias rogava nas redes sociais por alguém que soubesse do numero de alguém ou de alguma empresa que fizesse o serviço, tudo por causa de suas fossas transbordando dentro de seus muros e quintais.

Mas algo tem chamado atenção também nas redes sociais!

Pessoas que ocupam cadeiras importantes no governo municipal do momento não postam em suas redes sociais os planos elaborados de serviços como esse da limpeza das fossas, o que se ver é uma espécie de “eu mando fazer o serviço e você fica me devendo um favor, é só ligar”.

É evidente que seria mais apropriado fazer um estudo e consequentemente criar um plano com agendamento do dia em que cada pessoa irá precisar de novo do serviço de limpeza de sua fossa. Mas preferem a fazer a grosso modo ou seja, de maneira arcaica. Porque na verdade das verdades, as pessoas tem direito a isso e não precisa passar pelo constrangimento de ter que pedir sempre que precisarem dos serviços, porque quem paga por ele é o próprio povo.

No fim de contas tem gente que está quase na merda, literalmente falando, mas, sabe que tem o direito de não se melar, pois os impostos pagos são para serviços básicos como esse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TUDO NÃO PODE?

EM PLENO SÉCULO XXI, AS EMPRESAS E PRINCIPALMENTE ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS PRATICAM A CENSURA DE SITES Órgãos governamentais como ...