Vamos pensar um pouco...
Numa postagem de outrora, fizemos questão de abordar a forma desorganizada que é usada pelo serviço publico municipal Lajespintadense, em se tratando de limpeza das fossas sépticas. Foi frisado que, ao contrário de um planejamento realizado e colocado em prática, o munícipe tem sempre que ir em busca da solução do referido problema, quando na verdade a solução devia chegar até o povo.
Na verdade é bem provável que já exista um levantamento da quantidade de fossas na zona rural e urbana do município, haja vista o município não ser 100% saneado, então o que falta agora é planejar uma solução continuada para esse caso.
E como um assunto puxa sempre outro, acredito que máquinas e equipamentos contratados para executar determinados serviços, ao contrário da locação, seria bem mais econômico comprar e não alugar, é só comparar a economia que teve os municípios depois dos ônibus escolares.
Quem nao ja se perguntou o quanto não gasta uma prefeitura com uma máquina quebrada, tendo que alugar outra (s) para fazer o serviço?
Para exemplificar:
1. O caminhão caçamba, há meses quebrado, deixado sob sol e a chuva, e sem perspectiva nenhuma de conserto.
2. A ambulância, que de certo não é um serviço barato.
3. O próprio caminhão limpa fossas, fazendo um essencial, mas levando do nosso município muito dinheiro.
Não seria bem mais econômico gastar no concerto e na compra de um equipamento novo, ao ter que pagar aluguel?
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